Acredito que, de alguma forma, todos nós queremos encontrar o caminho do sucesso ou na vida profissional ou na vida pessoal.

Porém, temos uma rotina de ir trabalhar, academia, estudos, família, amigos, estresse e trânsito… elementos que estão presentes nessa incansável jornada que temos ao longo dos dias e que nos faz sentirmos cansados e as vezes até mesmo desmotivados.

Se quisermos realmente alcançar o sucesso ou pelo menos começar a enxergar o caminho dele, precisamos fazer algumas mudanças em nossas vidas. Nesse post eu vou dar algumas sugestões de hábitos que você pode começar a colocar em prática na sua rotina e assim iniciar um caminho para o seu sucesso.

1. Dê prioridade a você!

Isso mesmo, coloque-se em primeiro lugar. Invista em você no que diz respeito a tempo, dedicação e dinheiro. Busque palestras, cursos, livros, podcasts que podem aumentar o seu conhecimento.

Outra dica importante é estar cercada de pessoas que agreguem em sua vida de alguma forma. Ter uma pessoa como referência ou um mentor também é bem legal. Alguém que tenha mais conhecimento e experiência que você em um determinado assunto e que possa te aconselhar sobre os melhores caminhos a se seguir.

2. Faça parte de comunidades

A internet está aí para conectar pessoas. Então aproveite seu tempo e busque comunidades que abordam temas pelas quais você se interessa e que irão te ajudar a alcançar o caminho do sucesso. Compartilhar suas vitórias e suas derrotas com outras pessoas que também estão no mesmo caminho que você pode trazer motivação e incentivo, além de mostrar novos caminhos e estabelecer vínculos com pessoas que estão em uma mesma busca.

3. Estabeleça vínculos fortes

Como eu já disse nesse outro post, é muito importante você ter uma rede de apoio forte. Criar e cultivar relacionamentos, tornando-os vínculos de longo prazo.

Isso significa ter a iniciativa de se conectar com pessoas, sem medo de se expor e mostrar onde você quer chegar. Cativar aqueles que valem a pena tornar mais próximos e conquistar uma rede de apoio e proteção. Se você tem uma rede de pessoas que te apoiam e te motivam, o caminho do sucesso se torna, por vezes, mais tranquilo e calmo.

✉ RECEBA NOSSO CONTEÚDO. É DE GRAÇA!

… coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

4. Tenha um dia para si

Até aqui eu falei sobre hábitos que envolvem outras pessoas, porém é muito importante estabelecer um dia da semana para focar apenas em você. As vezes ficamos completamente envolvidos com as questões do trabalho, casa, família, entre outros e esquecemos de dedicar algumas horas ou um dia inteiro para nós mesmo. É importante estabelecer esse tempo, refletir sobre como você está levando a sua vida, quais são os pontos que necessitam de melhoria, quais são os seus pontos fortes nessa jornada e criar uma conexão verdadeira consigo.

5. Assuma suas responsabilidades durante o caminho do sucesso

Esse eu acredito que seja um dos hábitos mais importantes, assuma a sua responsabilidade. Você já viu aquele amigo(a) que sempre coloca a culpa no outro? Nada dá certo porque o ciclano não fez isso, ou beltrano fez o que não era para fazer.

Não leve a sua vida por esse caminho! Se algo der errado, entenda qual foi a sua culpa durante esse processo e assuma a sua responsabilidade. Dá mesma forma que, se algo der muito certo, comemore a sua conquista e o quanto você foi responsável por isso. Se comprometa com as suas atitudes e assuma suas responsabilidades!

6. Controle suas finanças

Se você quer ter sucesso, você precisa ter uma boa relação com suas finanças. Não estou de forma alguma afirmando que sucesso e dinheiro tem uma relação direta e que dependem um do outro. Mas, controlar as nossas finanças significa ter organização, autocontrole, prioridades e tantos outros elementos que nos levam ao sucesso.

Ter problemas com dinheiro é dor de cabeça e estresse na certa! Por isso, tenha controle do seu dinheiro, valorize-o, faça orçamentos e planejamentos, invista. Se você tem o controle de suas finanças, não precisa perder seu tempo tentando encontrar soluções para resolver pepinos relacionados a pagamentos de grandes dívidas e outras questões, e pode se focar em outros objetivos.

7. Tente outra vez

Eu acho que conformismo é uma das piores zonas que existem. Fazer algo, não dar certo e se conformar, não tentar novamente, não mudar a estratégia, não buscar novos caminhos.

Não aceite qualquer resultado. Busque dar o melhor de você e acredite no seu potencial, se há algo que você não sabe fazer, procure por quem possa te ajudar. Se não deu certo na primeira, altere a estratégia e tente uma segunda, terceira ou quarta vez. Porém, saiba que tentar outra vez não significa tentar a qualquer custo, custe o que custar. Não! Para alcançar o sucesso você tem que estar bem, fisicamente e emocionalmente. Seja estratégico pensando sempre no seu bem-estar!

8. Foque no presente e futuro

Por último e o mais importante, mantenha seu foco no presente e futuro. O que aconteceu no passado, passou. Aprenda com seus erros e acertos, entenda o que aconteceu e siga em frente para o caminho do sucesso!

As pessoas tem o costume de justificar as suas atitudes com base no “porque”. Sabe o que isso significa? Com base nas coisas que aconteceram no passado. Então como pensar no futuro? Pense em “para que” você quer alcançar algo.

E você, tem algum hábito que gostaria de compartilhar comigo? Deixe seu comentário logo abaixo. 😉