Qual seria a sua motivação se você pudesse abrir um novo caminho na sua vida e assumir o protagonismo da sua história?

OOJSAR0

Você tem o desejo de sair da zona do conforto, do piloto automático, da procrastinação, do conformismo ou da zona da passividade? Geralmente sabe da teoria de como se livrar desses “monstros da zona”, mas não tem atitude, motivação e organização para colocar em prática?

Ou, você não está na zona, entende as suas competências e habilidades, entende seu potencial e onde quer chegar, porém tem dificuldade em definir estratégias para alcançar seus objetivos?

Se alguma dessas perguntas faz sentido no seu momento atual de vida, então vem fazer um processo de coaching comigo!

O que é o Coaching?

O processo de Coaching tem como objetivo conduzir alguém na aprendizagem de seus próprios recursos para percorrer o seu próprio caminho. Esse trabalho tem o olhar para o futuro, visando modificar as crenças negativas, revisando seus valores, padrões de comportamentos e pontos de melhorias. Uma forma de trabalho que possibilita a pessoa a remodelar, reconfigurar o modo de pensar incrementando significativamente a capacidade de alcançar aquilo que deseja ser e conquistar.

O profissional do Coaching pode levar seu cliente (coachee) a desenvolver ações objetivas para a superação dos compromissos e que o faça com um planejamento detalhado das metas a serem alcançadas. Esse processo tem uma criteriosa gestão de seu andamento e que deixa claro as responsabilidades do cliente em assumir o seu protagonismo, visando expandir o seu potencial para que o mesmo possa maximizar seu desempenho ou a superação de seus compromissos.

Benefícios do Coaching

Identificar e clarificar o que se deseja conhecendo a sua essência

Criar e aplicar estratégias que ajudam a conquistar seus objetivos

Eliminar os medos, distrações e bloqueios que podem desviar de seus caminhos

Aumentar sua confiança para conseguir o que se deseja

Como funciona o Coaching em Resiliência

Durante o processo, um Coach em Resiliência procura caminhar com seu cliente em busca de equilíbrio entre todas as áreas de sua vida, procura encontrar e desenvolver o seu potencial e está constantemente desenvolvendo suas capacidades para lidar positivamente com adversidades.

Vale ressaltar também que com o Coaching em Resiliência® você estará constantemente com o foco no futuro, encontrar novas alternativas. Para isso, eu irei fazer com que você tenha autonomia e protagonismo durante o seu processo.

Vale ressaltar que um processo de Coaching é diferente de uma mentoria, consultoria e terapia.

O que é Resiliência?

Resiliência é a capacidade que temos em persistir na superação das adversidades e nos momentos difíceis que passamos em nossas vidas. Quando desenvolvemos resiliência, nos tornamos mais estruturados e fortes para enfrentarmos os obstáculos.

Estar resiliente é desenvolver resiliência e ter a capacidade de enfrentar, aprender, crescer, e amadurecer com as adversidades, dificuldades, conflitos que a vida muitas vezes impõe, usando os recursos internos pessoais com uma nova maneira de encarar essas situações.

Se você quer se aprofundar mais no tema, você pode ler diversos artigos no blog da SOBRARE.

O que faz parte do processo?

Um processo do Coaching em Resiliência®, em geral, ocorre em 12 sessões de coaching. O processo é executado por meio de encontros que podem ser onlines ou presenciais, durar de 60-90 minutos e ocorrerem semanal ou quinzenalmente.

As sessões se desenvolvem em torno de um compromisso que o(a) cliente estrutura e deseja alcançar. O Coaching em Resiliência não se organiza com passos ou atitudes de vida que promovem o progresso e a superação desejada.

No Coaching em Resiliência® a primeira sessão é utilizada para apresentação da metodologia e definição do compromisso no processo; A última sessão é utilizada para a avaliação final do progresso e superação e para o fechamento do processo com a análise sobre a conclusões obtidas.

As sessões intermediárias são utilizadas para encontrar meios de alcançar o que foi definido pelo cliente, equilibrar áreas da vida de acordo com o compromisso e estabelecimento de métricas para avançar a resiliência em cada uma das áreas vitais trabalhadas.

Junto ao compromisso formulado pelo cliente, o processo de Coaching em Resiliência®  se desenvolve buscando o equilíbrio entre áreas vitais da vida. Essas áreas são:

  • Análise crítica do ambiente
  • Autoconfiança na capacidade de realizar
  • Autocontrole das emoções
  • Conquistar e manter pessoas para a proteção
  • Capacidade de expressar empatia nas relações
  • Leitura corporal – reações físicas
  • Otimismo para a vida e situações de desafios
  • Sentido de vida

Quer saber mais informações?

Se você se identificou com meu trabalho ou se ficou alguma dúvida e quer mais informações sobre o coaching, escreva direto para: paula@saindodazona.com.br