Opa! Tudo bem?

Eu sou Paula Assis, atuo como Coach em Resiliência e também trabalho na área da Marketing em uma empresa de desenvolvimento humano. O que eu faço? Eu ajudo meus clientes a assumirem o protagonismo da sua história e se reconectarem com os seus compromissos de vida, por meio de um processo de aprendizagem focado no autoconhecimento. 

Eu sei que definir metas de vida é muito fácil, pegar o papel todo final de ano e anotar quais serão os objetivos é mais fácil. O difícil é auxiliar a sua rotina do dia a dia, os seus estudos, a sua família e amigos como todas essas metas que propomos. E mais difícil ainda, lidar com o vilão do nossa rotina, a zona!

Quando eu digo a zona, eu me refiro a qualquer zona. A zona do conformismo, da procrastinação, da passividade, do piloto automático e até mesmo a zona da farra (vulgo putaria, balada, bar, festinhas…).

Em meu trabalho como Coach, a maioria dos meus clientes são pessoas de 25 a 35 anos, e praticamente 90% delas me diziam que seu grande inimigo era uma das zonas citadas acima. Depois, comecei a reparar que a maior queixa dos meus amigos também era estar em uma zona.

Por este motivo eu resolvi criar o Saindo da Zona, esse é um projeto que pretende trazer uma percepção para que você possa entender como está se posicionando na sua vida atualmente e em qual zona está no momento. Sabendo a sua zona, vamos conversar sobre autoconhecimento, empoderamento, autoconfiança e como desenvolver os seus melhores recursos para você se reconectar com seus sonhos.

Eu já passei pela zona e por vezes ainda passo. As minhas zonas eram da passividade (ter grandes sonhos e não fazer nada), procrastinação, do medo/vergonha e a da farra. Demorei alguns anos para entender o que estava acontecendo na minha vida e começar a sair dessa situação. Não tive muita ajuda, já que a maior parte dos meus amigos estavam na mesma e também não sabiam como sair.

Nesses dois anos eu estudei muito e aos poucos fui começando a tirar a minha vida do papel. Isso me ajudou em vários aspectos da minha vida profissional, financeira, relacionamentos… Meu desafio agora é não cair na zona novamente e sei que também tem muitas pessoas que vão chegar nesse blog com esse receio.

Mas continuando a história… Em 2014 eu fiz minha primeira formação em Coaching, o Coaching em Resiliência. Aprendi a trabalhar as áreas da resiliência em um processo de Coaching. Lembrando que um processo de Coaching visa criar estratégias para que você alcance aquilo que deseja para o futuro, diferente de um processo de psicoterapia que foca em questões do passado.

Depois, eu iniciei minha segunda formação em Coaching (agora em uma escola da Espanha! Tô chic!). E a partir daí, juntando as duas formações, eu decidi aplicar a metodologia do Coaching na minha própria vida para alcançar meu autoconhecimento e criar estratégias para ir ao encontro dos meus sonhos.

Com isso descobri o meu propósito: Ajudar pessoas a se reconectarem com o seu equilíbrio para construírem seus sonhos e alcançar seus objetivos, oferecendo suporte e apoio, e sentindo gratidão pelo meu trabalho. Ajudei amigos e clientes, e agora também quero ajudar você!

Quero deixar claro aqui que eu não sou aquela pessoa que encontrou o seu propósito de vida, largou tudo, foi morar na Índia e virou nômade digital. Admiro quem consegue, mas essa não é a minha realidade. A verdade é que eu me ferro todos os dias, mas hoje eu aprendi a me ferrar e transformar isso a meu favor!

Resumindo, hoje faço duas coisas que amo estar envolvida! Trabalho na área de Marketing em uma empresa de desenvolvimento humano e sou Coach em Resiliência.

Hoje a minha intenção é capacitar você em todas as áreas de sua vida, sair da zona ou não cair nela e inspirar o seu caminho. Meu papel será de acompanhar, instigar, e dar apoio. Todas as respostas e caminhos virão de você! E aí, tá afim de sair da zona e cair de cabeça nos seus sonhos?

Talvez você se interesse em saber...

Tenho graduação em Marketing, Pós Graduação em Inteligência de Mercado
Duas formações em Coaching
Sou do signo de Touro, com ascendente em Capricórnio e lua em Escorpião (caso se apegue aos astros!)
Tenho um artigo sobre Inteligência de Mercado publicado pela Revista Inteligência Competitiva
Escrevi um artigo sobre Coaching para a Revista Coaching Brasil
Aprendi a desenvolver sites sozinha
Dancei jazz durante muitos anos da minha vida