Opa! Tudo bem?

Eu sou Paula Assis, atuo como Coach em Resiliência e também trabalho na área da Marketing em uma empresa de desenvolvimento humano. O que eu faço? Eu ajudo meus clientes a assumirem o protagonismo da sua história e se reconectarem com os seus compromissos de vida, por meio de um processo de aprendizagem focado no autoconhecimento. 

Eu sei que definir metas de vida é muito fácil, pegar o papel todo final de ano e anotar quais serão os objetivos é mais fácil. O difícil é auxiliar a sua rotina do dia a dia, os seus estudos, a sua família e amigos como todas essas metas que propomos. E mais difícil ainda, lidar com o vilão do nossa rotina, a zona!

Quando eu digo a zona, eu me refiro a qualquer zona. A zona do conformismo, da procrastina√ß√£o, da passividade, do piloto autom√°tico e at√© mesmo a zona da farra (vulgo putaria, balada, bar, festinhas…).

Em meu trabalho como Coach, a maioria dos meus clientes são pessoas de 25 a 35 anos, e praticamente 90% delas me diziam que seu grande inimigo era uma das zonas citadas acima. Depois, comecei a reparar que a maior queixa dos meus amigos também era estar em uma zona.

Por este motivo eu resolvi criar o Saindo da Zona, esse é um projeto que pretende trazer uma percepção para que você possa entender como está se posicionando na sua vida atualmente e em qual zona está no momento. Sabendo a sua zona, vamos conversar sobre autoconhecimento, empoderamento, autoconfiança e como desenvolver os seus melhores recursos para você se reconectar com seus sonhos.

Eu já passei pela zona e por vezes ainda passo. As minhas zonas eram da passividade (ter grandes sonhos e não fazer nada), procrastinação, do medo/vergonha e a da farra. Demorei alguns anos para entender o que estava acontecendo na minha vida e começar a sair dessa situação. Não tive muita ajuda, já que a maior parte dos meus amigos estavam na mesma e também não sabiam como sair.

Nesses dois anos eu estudei muito e aos poucos fui começando a tirar a minha vida do papel. Isso me ajudou em vários aspectos da minha vida profissional, financeira, relacionamentos… Meu desafio agora é não cair na zona novamente e sei que também tem muitas pessoas que vão chegar nesse blog com esse receio.

Mas continuando a hist√≥ria‚Ķ Em 2014 eu fiz minha primeira forma√ß√£o em Coaching, o Coaching em Resili√™ncia. Aprendi a trabalhar as √°reas da resili√™ncia em um processo de Coaching. Lembrando que um processo de Coaching visa criar estrat√©gias para que voc√™ alcance aquilo que deseja para o futuro, diferente de um processo de psicoterapia que foca em quest√Ķes do passado.

Depois, eu iniciei minha segunda forma√ß√£o em Coaching (agora em uma escola da Espanha! T√ī chic!). E a partir da√≠, juntando as duas forma√ß√Ķes, eu decidi aplicar a metodologia do Coaching na minha pr√≥pria vida para alcan√ßar meu autoconhecimento e criar estrat√©gias para ir ao encontro dos meus sonhos.

Com isso descobri o meu propósito: Ajudar pessoas a se reconectarem com o seu equilíbrio para construírem seus sonhos e alcançar seus objetivos, oferecendo suporte e apoio, e sentindo gratidão pelo meu trabalho. Ajudei amigos e clientes, e agora também quero ajudar você!

Quero deixar claro aqui que eu n√£o sou aquela pessoa que encontrou o seu prop√≥sito de vida, largou tudo, foi morar na √ćndia e virou n√īmade digital. Admiro quem consegue, mas essa n√£o √© a minha realidade. A verdade √© que eu me ferro todos os dias, mas hoje eu aprendi a me ferrar e transformar isso a meu favor!

Resumindo, hoje faço duas coisas que amo estar envolvida! Trabalho na área de Marketing em uma empresa de desenvolvimento humano e sou Coach em Resiliência.

Hoje a minha intenção é capacitar você em todas as áreas de sua vida, sair da zona ou não cair nela e inspirar o seu caminho. Meu papel será de acompanhar, instigar, e dar apoio. Todas as respostas e caminhos virão de você! E aí, tá afim de sair da zona e cair de cabeça nos seus sonhos?

Talvez você se interesse em saber...

♚ Tenho graduação em Marketing, Pós Graduação em Inteligência de Mercado
‚ôö Duas forma√ß√Ķes em Coaching
♚ Sou do signo de Touro, com ascendente em Capricórnio e lua em Escorpião (caso se apegue aos astros!)
♚ Tenho um artigo sobre Inteligência de Mercado publicado pela Revista Inteligência Competitiva
‚ôö Escrevi um artigo sobre Coaching para a Revista Coaching Brasil
‚ôö Aprendi a desenvolver sites sozinha
‚ôö Dancei jazz durante muitos anos da minha vida